domingo, 21 de maio de 2017

Reflexão sobre o momento atual

Estive analisando isso que tem sido jogado para nós e observei que foi uma jogada de mestre, em cima de amadores, vejamos:

1- o açougueiro criativo da JBS, amigo do bandido Lula, devidamente orientado pelo mestre, vai no início de março na casa do presidente, joga a isca e faz a gravação. 

2- Caso um dos 5 processos contra as empresas do grupo os colocassem em condições semelhantes aos da Odebrecht, já teriam o salvo conduto.

2- passa quase 80 dias com o material.

3- espera o depoimento do amigo Lula, não sendo preso ou virando réu poderá ser candidato.

4- aguarda os índices do governo. Caso piorassem mantinha a gravação e o governo ficaria cada dia mais fragilizado, se melhorassem os índices isso iria criar dificuldade para o companheiro Lula, aí sim poderia levar para o STF as gravações , faria um acordo e o governo Temer se lascava. Lula poderia sair como forte candidato a salvador da pátria.

5- O governo começa a acertar, veja que só a perspectiva de aprovação das medidas e reformas trabalhistas e da previdência, fizeram a inflação cair, surgem novas vagas de emprego,  os juros caem, as empresas começam a investir...os indicadores são positivos após mais decidis anos de recessão.

6- Era hora de agir. O açougueiro com sua equipe vai ao ministro petista Edson Fachin, fazem o acordo, aceitam pagar 220 milhões de multas, dizem que estão sofrendo ameaças, sem provar, e recebem sinal verde para se mandar do país.

7- numa tacada de mestre ainda coordenaram as gravações dentro e fora dos escritórios da JBS com apoio da PF, devidamente autorizados pelo Fachin, para incriminar o deputado de confiança do Temer e o inocente do Aécio via irmãzinha de confiança, mesmo porque se o Temer caísse o Aecio seria uma pedra no sapato do amigo Lula.

8- um stricke de boliche, Temer, Aécio, governo, dólar. Não se esqueça que graças aos 10 bilhões de financiamento do BNDES o grupo hoje tem 86% do seu faturamento nos EUA.

8- após essa super jogada, porque não comprar um Bilhão de reais em dólar para só em um dia ter um lucro de 160 milhões de reais para cobrir os gastos com aquela multazinha paga no acordo, lembra? 

Alcapone deve estar se sentindo um batedor de carteira de cego em porta de igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário