sábado, 8 de abril de 2017

Páscoa: Meu pet pode comer chocolate?


A páscoa vem aí e como todos sabem, fica super difícil evitar a comilança, e principalmente, o chocolate, mas a gula não é só nossa! Os animais de estimação sentem o cheiro dos ovos de páscoa, ficam loucos para provar um pedacinho de chocolate e fazem aquela cara de pidão. Com a intenção de agradar, muitos donos acabam cedendo, o que definitivamente é uma má ideia.
Para esclarecer algumas dúvidas, entrevistamos o médico veterinário André Richter.
Segundo o doutor, é totalmente proibido dar chocolate aos pets, pois eles podem apresentar sintomas como vômito, diarréia, desidratação e febre. Em alguns casos mais graves, caso haja demora na internação, o animal pode chegar a desenvolver pancreatite aguda e até mesmo, chegar ao óbito. Assim como um diabético não pode comer doce, os animais também não podem comer chocolate.
Os donos de gatos não precisam se preocupar tanto. André contou que para o olfato e paladar dos felinos, o chocolate não chama tanta atenção, então eles acabam não se interessando. Porém, para os donos de animais gulosos, como cachorros, há uma boa notícia! Existem chocolates específicos para cães, facilmente encontrados em pet shops, que podem agradá-los tanto quanto um chocolate comum, com um diferencial importantíssimo: Sem fazer mal para a saúde.
Fica a dica do Doutor: “Quer agradar? Dê talos de couve! Os cães amam, além de ser muito saudável”. 
Agora você já sabe: Para não dar mole com a saúde do seu pet, não dê chocolate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário